Volume 18 – Nº 1 – 2019
SUMÁRIO:
1 – A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO FACILITADORA DO APRENDIZADO PELO ALUNO SURDO – Gabriela Fernanda Dias Vicente, Marta Aparecida Oliveira Vicentin Nunes e Beatriz Aparecida Da Costa
2 – DISCUSSÕES SOBRE DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA INCLUSÃO E DO ENSINO BILÍNGUE PARA OS ALUNOS SURDOS NA REDE REGULAR DE ENSINO – Gabriela Fernanda Dias Vicente, Patrícia Kelly Mercadante e Júlia Eugênia Gonçalves
3 – POSSIBILIDADES EDUCATIVAS DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO – Thalita Gama Da Silva Costa, Ana Paula Carrocci da Silva
4 – O JOGO “STOP MATEMÁTICO” COMO METODOLOGIA PARA O ENSINO DE OPERAÇÕES MATEMÁTICAS – Bruno Rogério Ferro
5 – A IMPORTÂNCIA DA COORDENAÇÃO MOTORA PARA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DA CRIANÇA – Ana Paula Apolari, Franciele Vanessa Viel , Washington Luiz Spolidori e João Paulo Apolari
6 – A IMPORTÂNCIA DO DOCENTE PARA O ENSINO SUPERIOR – Juliana Maria Pavan e Eva Sandra Monteiro Cipola
7 – A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE ARTE NA ESCOLA E SUA RELAÇÃO COM AS DEMAIS ÁREAS DO CONHECIMENTO – Andrio Rodrigo Melon e Eva Sandra Monteiro Cipola
8 – O LUDICO NO ENSINO DE CIENCIAS: CONHECENDO AS VITAMINAS PELOS JOGOS – Bruno Rogério Ferro
9 – A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL – Bruno Rogério Ferro e Franciele Vanessa Viel
10 – A IMPORTÂNCIA DO RETORNO DA DISCIPLINA DE SOCIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO – Patrícia Luciana de Melo Alves
11 – ALFABETIZAÇÃO LÚDICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL – Andrio Rodrigo Mellon e Franciele Vanessa Viel