Apresentação

A Revista Ius et Iustitia Eletrônica está vinculada ao projeto de orientação de monografias do Curso de Direito do Centro Universitário de Araras “Dr. Edmundo Ulson” ─ UNAR. Tem por objetivo principal publicar trabalhos (artigos, resenhas, entrevistas) da área de Direito e de áreas afins, produzidos pela comunidade docente e discente do Centro Universitário, em níveis de graduação e pós-graduação. No entanto, este veículo é aberto a colaborações de pesquisadores e estudiosos de outras instituições.

Com periodicidade anual, a Revista ficará disponível na versão eletrônica, de acesso gratuito, sem qualquer fim lucrativo. Com esta Revista pretende-se destacar a importância do papel desempenhado por estudiosos do Direito e áreas afins, em busca de uma sistematização do conhecimento jurídico para a construção de uma sociedade mais justa.

O formato eletrônico tornou-se um relevante instrumento de divulgação da produção científica, viabilizando fontes permanentes de pesquisa. A preferência por tal meio é decorrente da riqueza de seu alcance (universalização), que facilita a indispensável integração e conseqüente troca de conhecimentos científicos. Esses são aspectos imprescindíveis para uma área do saber que está sempre em processo de evolução e mudança, como é o Direito, e que não pode prescindir da inter e da multidisciplinaridade.

Conselho Editorial